Fantasmas: não creio, mas tremo !


As questões fantasmagóricas são em nível mundial, mas nos limitaremos no Brasil. Como é grande a crença em fantasmas! Mesmo as pessoas mais comuns que negam (por nunca terem visto) preferem "não mexer" com isso. No fundo existe o medo nas pessoas. E também quantas histórias (lendas) já ouvimos, principalmente de nossos antepassados.


De fato, falar sobre fantasmas é muito interessante e prende a atenção de qualquer pessoa. De lendas, as questões sobre fantasmas passavam a ser assunto para a ciência, principalmente na área da psicologia e mais ainda na parapsicologia.


Através destas ciências sabemos que nosso inconsciente ocupa 90% de toda a capacidade mental, ou seja, é capaz de produzir muitos fenômenos (de efeitos telepáticos e de efeitos físicos). Com relação aos fantasmas, nos limitaremos aos fenômenos de efeitos físicos.

Os fenômenos de efeitos físicos acontecem por influxo do psiquismo sobre a matéria. As energias orgânicas (elétrica, térmica, motora, etc.) que se transformam e se exteriorizam, causam efeitos físicos com massa, peso e estrutura. Estes fenômenos são chamados Ectoplasma.


A exteriorização dessas energias (produção do ectoplasma) provinda de uma pessoa viva (inconscientemente), produz a imagem física de um fantasma inteiro de acordo com a idéia do dotado parapsicologicamente, porém esta imagem é tênue (com características típicas de um fantasma - pouco transparente, flutuante, leve, etc.). Este fenômeno de produção de um "fantasma" é chamado Fantasmogênese.


Nenhum fenômeno de efeito físico é possível fora de uma distância de um raio de 50 metros, ou seja, se afastarmos todas as pessoas vivas de uma casa "mal assombrada", a mais de 50 metros, é impossível registrar qualquer fenômeno para-normal de efeito físico.


Podemos concluir que este fenômeno não passa de uma faculdade parapsicológica humana chamada fantasmogênese e que não tem nada a ver com fantasmas e espíritos do além.


Por falta de intrução é muito mais fácil e cômodo criar esta mentalidade mágica e fantasmagórica como forma de explicação. Errado ! Vamos estudar !


Thiago Cezar Giannico, 27 anos. Seminarista da Diocese de Jaboticabal SP, 2° ano de Teologia da Faculdade "Dom Miele" de Brodowski - S.P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog! Nos escreva!

Mande-nos pedidos de oração, sugestões e opiniões, nos contatando:
lfernandoao89@hotmail.com ou deivid_mudo@hotmail.com