Crucificação

Carissimos irmãos e irmãs em Cristo, para aprimorarmos um pouco mais os nossos conhecimentos e nossa fé em Cristo estarei postando um pouco sobre o que é a crucificação.

"Crucificação era um método de execução tipicamente romano, primeiramente reservado a escravos. Crê-se que foi criado na Pérsia, sendo trazido no tempo de Alexandre para o Ocidente, sendo então copiado dos cartagineses pelos itálicos. Neste ato combinavam-se os elementos de vergonha e tortura, e por isso o processo era olhado com profundo horror. O castigo da crucificação começava com flagelação, depois do criminoso ter sido despojado de suas vestes. No azorrague os soldados fixavam os pregos, pedaços de ossos, e coisas semelhantes, podendo a tortura do açoitamento ser tão forte que às vezes o flagelado morria em consequência do açoite.O flagelo era cometido o réu estando preso a uma coluna.

No ato de crucificação a vítima era pendurada de braços abertos em uma cruz de madeira, amarrada ou, raramente, presa a ela por pregos perfurantes nos punhos e pés.

As palavras em grego e latim para "crucificação" se aplicam a diferentes formas agonizantes de execução, do empalamento em estacas, fixado em árvores (o mais comum), em postes, em patíbulos ou vigas transversas. Se em viga transversa, esta seria carregada pelo condenado sobre seus ombros até o local da execução. Um cruz inteira pesava mais de 130 kg. A viga transversa podia pesar entre 35 e 60 kg."

Fonte Wikipédia

"Grandes Achados Arqueológicos

Homem crucificado:

Um ossuário com o nome de "Yahuchanan" contém parte do esqueleto de um homem crucificado no primeiro século e enterrado com o cravo de crucificação curvada pelo osso do calcanhar. É a única evidência física de crucificação descoberta."



Fonte Apócrifos e Religião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog! Nos escreva!

Mande-nos pedidos de oração, sugestões e opiniões, nos contatando:
lfernandoao89@hotmail.com ou deivid_mudo@hotmail.com